Dia de Ação de Graças – Boletim nº 131
No próximo dia 27, quarta quinta-feira do mês de novembro, celebraremos o “Dia Universal de Ação de Graças”.
Que tal você aproveitar essa data, ou outra até o final deste ano, aproveitando o ensejo de mais um final de ano e o já reinante clima de Natal, para promover um evento de Ação de Graças ao lado dos familiares e daqueles amigos que você considera importantes na sua vida? Que tal lembrar essa data e seu significado no seu ambiente de trabalho com as pessoas que conviveram com você durante o ano de 2014?
Precisamos aprender a celebrar, a perceber e reconhecer as pequenas conquistas do dia a dia, pois é nessa celebração que estão os grandes prazeres. É preciso se encantar com a vida, ter muita vibração, disposição e energia. Nossos olhos precisam brilhar diante de tanta beleza que a vida nos proporciona, muitas vezes despercebida, como a beleza do nascer do sol, da lua, das manhãs, das águas, do canto dos pássaros, do perfume das flores ou do sorriso de uma criança. É na celebração das pequenas coisas da vida que estão os grandes prazeres.
“Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado para um propósito reconhecido por você mesmo como digno. Ser uma forma da natureza, em vez de um amontoado febril e egoísta de ressentimentos e frustrações, sempre reclamando que o mundo não se devota a torna-lo feliz. Sou da opinião que minha vida pertence a toda comunidade, e enquanto viver tenho a obrigação de fazer tudo que puder por ela. Quero estar totalmente esgotado quando morrer. Pois quanto mais trabalho, mais eu vivo. Eu me regozijo com a vida pelo que ela traz. A vida não é uma vela breve para mim. É uma espécie de tocha esplêndida que preciso segurar no momento, e quero que queime com o maior brilho possível antes de passa-la para as gerações futuras” ( George Bernard Shaw)
A você caro amigo, leitor e integrante do Clube dos Desaposentados, meu abraço fraternal de agradecimento por nos acompanhar em 2014.
Que Deus o(a) proteja junto a seus familiares.
Um fraternal abraço e até o próximo artigo,
Armelino Girardi
Palestrante e consultor em desenvolvimento de pessoas é o criador e mantenedor do portal www.desaposentado.com.br, idealizador e catalisador do Clube dos Desaposentados.
Também tenho as mesmas impressões sobre o que é a vida. Poucos são os privilegiados que após anos e anos de trabalho, conseguem seguir avante em suas existências, contribuindo com suas experiências no crescimento de todos aqueles que continuam na labuta diária, buscando também, realizações de sonhos pessoais. Isto tem que ser uma busca constante, não importa idade, não importa aposentadoria, importa isto sim a dignidade de viver, importa o respeito que todos tem que ter para com Deus, afinal o único valor que não tem preço é o valor que todos tem que ter pela vida. Poder respirar já é algo incalculável e temos que de alguma forma agradecer, distribuindo aos nossos próximos, a nossa satisfação de poder ajudar e de poder sorrir.