Clube dos Desaposentados

Bem-vindo ao Clube dos Desaposentados

Existe vida depois da aposentadoria. Esta é a mensagem que fica para os integrantes do Clube dos Desaposentados. Numa sacada criativa, Armelino Girardi aplica o prefixo “des” antes do termo aposentadoria, com o propósito de desconstruir, desfazer, derrubar e desacreditar falsos mitos e preconceitos em torno da aposentadoria.

Mais do que uma palavra inventada, desaposentado é um novo conceito de vida que o Clube pretende tornar conhecido e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas de fato passem a adotá-lo.

Não se trata, porém, de uma metodologia que tenha como objetivo fazer com que você volte a ser executivo ou o profissional que já foi no passado. O objetivo não é apregoar que as pessoas devam trabalhar como alucinadas pelo resto das suas vidas, mas, sim, a não tratar o ócio como um ícone de desocupação, inclusive e, principalmente, da mente.

Existe um segundo tempo da vida, que deve ser enfrentado de forma inteligente, caso contrário, os exemplos mostram que há uma forte tendência a ocuparmos a mente com idéias que não contribuem para o futuro.

E como não tem uma fórmula que possa ser aplicada de maneira universal, cada um deve desenvolver a sua, de acordo com seus anseios, objetivos e necessidades de realização pessoal, ou simplesmente de ser feliz.

É certo que você trabalhou toda a vida, mas será que isto o realizou plenamente? Enquanto você trabalhou, esforçou-se para ser o melhor na sua atividade profissional, talvez tenha deixado de realizar alguns sonhos. Mas você tem direito a esta realização e isso pode ser feito agora. Só depende de você.

É por isso que o Clube dos Desaposentados congrega cada vez mais pessoas que comungam do mesmo ideal, ou seja; o de manter uma vida com atividades positivas como forma de se sentir ativo e útil à sociedade, sustentavelmente falando. Afinal, desaposentados são os aposentados que continuam sonhando, que transformam os sonhos em projetos e os projetos em vida. Portanto, venha fazer parte do Clube dos Desaposentados.

Cadastre seu email e faça parte do clube dos desaposentados:

Comentários Recentes