Feliz Natal e um 2012 com saúde e paz – Boletim nº 78
Natal e final de ano sempre se apresentam como oportunidades de encontros e confraternizações, quer no ambiente de trabalho, quer nas famílias e em outros ambientes.
Como reflexão e para que nossas relações sejam mais humanas e afetivas, neste período, transcrevo uma mensagem que adquire uma dimensão fundamental.
Um jovem, nascido em 1181 em Assis, deixa-nos uma mensagem de fraternidade e paz, que continuou a ressoar com o passar dos tempos até nossos dias. Trata-se do caminho da simplicidade, da descoberta de Deus na natureza, do amor singelo a todas as criaturas, da confiança quase infantil na bondade das pessoas e na imperturbável alegria, mesmo em face dos dramas mais pungentes da vida humana. Ela é rezada por fiéis de todos os credos e por professantes de todos os caminhos espirituais. Por um momento faz sentir que todos somos de fato irmãos e irmãs na grande família humana e cósmica e também filhos de filhas da família divina.
Francisco de Assis tornou-se por isso um símbolo da PAZ. Cada uma de suas frases merece ser refletida em profundidade.
Nela tudo é verdadeiro e convincente. É tão simples que pode ser compreendida por todos. É recitada por crianças budistas no Japão, por monges taoístas no Tibete, por muçulmanos na Cairo, por Papas em Roma…
Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Feliz ano-novo! São palavras conhecidas que desejo renovar fazendo votos de que se tornem realidade para você e seus queridos familiares. Que todos os seus sonhos, projetos e desejos se concretizem no transcorrer deste novo ano. Desejo, que em 2012, você possa alcançar seus pequenos e grandes objetivos de vida e que seus sonhos se concretizem. Desejo que você coloque emoção e sentimento em cada ação simples ou complexa, pequena ou grande, para que você possa ter um feliz e abençoado 2012.
Que Deus o(a) proteja junto a seus familiares.
Um fraternal abraço.
Armelino Girardi
Palestrante e consultor em desenvolvimento de pessoas e autor do livro Desaposentado melhor agora, além de criador e mantenedor do Clube dos Desaposentados – www.desaposentado.com.br
Feliz Natal e que em 2012 continue nos mantendo inspirados com a sua arte da palavra.Obrigada!
Dalni.
Armelino, obrigada por estar atualizando de uma forma tão simples e bonita a oração de São Francisco.Realmente ela é sempre atual e expressa o quanto precisamos aprender como seres
humanos.
Obrigada, M. Helena
Armelino, creio que uma das mais belas mensagens de Natal. Parabéns. Precisamos ser realmente simples como foi nosso mestre Francisco. Felicidades.
Antoninho Iagher
Armelindo,
Mais um ano se finda e com promessas de boas novas para 2012. Para você e toda sua familia desejo muitas bençâos de Deus, com paz, saude, alegria. Que você continue transbordando a alegria e a simplicidade para todos que passarem por seu caminho.
Boas festas!
Dirlene
Muito obrigado pela msg Desejo a vc e sua família um Feliz Natal e que 2012 seja com saúde e muita PAZ.
Meu caro Armelino Girardi,
Certamente 2012 é o início de um novo ciclo, tornei-me um desaposentado em 29/12/2011 e, agradeço a todas mensagens de esclarecimento e incentivo que recebi, as quais têm sido úteis, ajudando-me nos meus planos de futuro.
Abraços
Romulo
Brasília/df
Caro Romulo
Parabéns pela sua decisão e tenho certeza de que vc redescobrir novos talentos e atividades prazerosas no 2º tempo de sua vida que vão manter o brilho dos seus olhos. Continue mantendo contatos e acompanhando o Clube dos Desaposentados pois teremos várias novidades em 2012.
Sucesso
Abs
Armelino Girardi