Evento: Receita Federal
CAMINHOS – Seu caminho é você quem faz – É o título do Programa de Preparação para a Aposentadoria da Receita Federal lançado em 31/10/2011 em Brasília, com minha palestra “Aposentadoria: Uma Nova Etapa de Vida, que foi filmada para ser repassada às demais unidades. Não se trata de um programa de incentivo à aposentadoria, mas sim, de estímulo à análise crítica e reflexiva, para que os servidores possam fazer suas escolhas pessoais mais assertivas. Parabéns à RFB pela iniciativa, que demonstra o reconhecimento e agradecimento pela contribuição de seus servidoresRFB-BANNER.
Prezado Girardi, boa tarde,
Parabéns à cúpula da RFB pela iniciativa pelo Programa “Caminhos”. E também á sua palestra e ao seu trabalho de resgate da pessoa humana do “porão” social do “antiquado” conceito paradigmático de aposentadoria em nosso país.
Faço parte da rede de Qualidade de Vida, cuja missão é “facilitar” o programa. Além disso, tornei-me tutor da Equipe EaD, que levará o “Caminhos” a todos os servidores da RFB no Brasil. Posso testemunhar que esse processo pedagógico me ajudou a “entender” a aposentadoria de minha genitora, dos colegas, bem como, a entender e planejar a aposentadoria de membros de minha própria família.
Melhor sincronicidade que essa, não existe.
Viva o segundo tempo!
Abraço e muito obrigado!
Caro Marco
Grato pelo contato e pela sua mensagem. O Programa “Caminhos” é realmente uma demonstração do respeito, gratidão e reconhecimento pela dedicação de tantos anos de serviços prestados pelos servidores mais experientes à RFB. Desejo-lhe sucesso como tutor do programa.
Armelino, fico muito feliz em reencontrá-lo preparando os colegas da Receita Federal para esta etapa tal enigmática de nossa vida: aposentadoria. Há quase 2 anos curto as “mil e uma utilidades” que é viver desaposentado. Por 30 anos integrei o quadro de funcionários da Receita Federal. Ótimo que ela agora esteja pensando em abrir “caminhos” diferentes para quem tanto caminhou dentro da Instituição. O “conviver” com os colegas na Recieta Federal muito me enriqueceu.
Caro João Bosco
Grato pelo contato e que bom saber que está há dois anos aproveitando bem a vida de desaposentado, ocupando-se com as “mil e uma utilidades” como você bem diz. É fundamental ter atividades que dão prazer, como pude presenciar ser o seu caso, para substituir as horas antes dedicadas ao trabalho.